Product ID: 3139
Product SKU: 3139
New In stock />
3 Direct Box Passivo Compacto de 1 canal Landscape HB1

3 Direct Box Passivo Compacto de 1 canal Landscape HB1

Disponibilidade: Imediata

 

Produtos do kit

  • Direct Box Passivo Compacto de 1 canal Landscape HB1

    Ref: 163
    3 unidades
Ver todos os produtos do kit
Simulador de Frete
- Calcular frete

Landscape - HB1

 

O HotBox HB1 é um compacto e robusto direct-box com 1 entrada P10, 1 saída P10 paralelo e 1 saída XLR.

 

Especificações:


Conexões:
 

1 P10 MONO High z Paralelo

1 P10 MONO Entrada instrumento

1 XLR Macho saída

 

Recursos adicionais:

- Chave Ground Lift

- Dimensões (LxAxP): 61x36x77 mm

- Peso: 280 g

 

O que você precisa saber sobre Direct Boxes

 


O que é e pra que serve um Direct Box?


A principal função de um DI é converter um sinal não balanceado e de alta impedância (como aquele gerado pelos captadores de uma guitarra) em um sinal balanceado de baixa impedância permitindo que você passe cabos por uma distância maior sem acrescentar ruído. Outra função muito útil é a de eliminar ruído de corrente elétrica ou eletromagnética.

 

Um DI básico tem no mínimo uma entrada e duas saídas. As saídas são: uma direta para ser ligada no amplificador do instrumento musical e a outra com nível de sinal de microfone, para ser ligada, na mesa de som, em uma entrada de microfone.

 

Os Direct Boxes podem ser ativos e passivos.

 

Direct Box Passivo.

 

Dizemos Passivo por não precisar de eletricidade para funcionar. O sinal passa da entrada para a saída por um campo magnético compartilhado e, por não ser inteiramente conectado pelo cabo, é isolado eletronicamente eliminando o ruído da corrente elétrica.

 

Uma grande vantagem dos Direct Boxes passivos sobre os Ativos é que eles não distorcem ao receber um nível excessivo de sinal, o que ajuda muito ao trabalhar com instrumentos ativos ou instrumentos com o volume de saída alto. Por outro lado, não são ideais para trabalhar com instrumentos que tem baixo sinal de saída, tais como baixos, guitarras e teclados mais antigos.

 


Direct Box Ativo

 

Os Direct Boxes Ativos podem ser considerados, praticamente, como pré-amplificadores. Eles precisam de uma bateria, uma fonte ou Phantom Power para funcionar. Ao contrário dos Passivos, os Ativos são excelentes com instrumentos de sinal baixo, dando mais força e qualidade ao sinal. Porém, caso receba um sinal com um nível excessivamente alto, um Direct Box Ativo poderá distorcê-lo devido à saturação dos transformadores.

 


Mas como saber qual Direct Box utilizar?

 

O ideal é ter disponíveis os 2 tipos (Ativo e Passivo), os Direct Boxes também não tem um que seja melhor e outro que possa ser pior.

Para a mesma aplicação, você pode utilizar os dois e obter dois timbres diferentes. Não necessariamente um bom e outro ruim. Simplesmente diferentes.

 

Em um estúdio, um Direct Box Ativo vai trazer mais brilho e deixar o timbre mais vivo. Em um violão ou baixo, por exemplo, eles aparecem mais na mixagem. Tudo vai depender um pouco do tipo de som que você deseja obter. Como falei, os DI Ativos são praticamente pré-amplificadores, e possuem diversos tipos, incluindo valvulados. A preocupação principal deve ser obter um bom nível de sinal.

 

Se o sinal estiver muito forte e distorcendo em um Direct Box Ativo (que você irá perceber assim que começar a gravar), sugiro o uso de um Passivo. Já se o sinal estiver muito fraco e não der para trabalhar (precisando aumentá-lo nos programas de edição de áudio) com um Direct Box Passivo, sugiro trocá-lo pelo Ativo. Sabendo dessas dicas básicas, sugiro que você simplesmente teste, e veja qual som o agrada mais.

 

Estão gostando dos meus posts? São muito básicos? Preferem que eu seja mais técnico? Gostaria muito do feedback de todos para que as matérias sejam mais proveitosas à vocês de maneira que eu os ajude sempre mais.

 

Fonte: blog santoangelo

3 Direct Box Passivo Compacto de 1 canal Landscape HB1

Deixe seu comentário e sua avaliação







- Máximo de 512 caracteres.

Clique para Avaliar


  • Avaliação:
Enviar
Faça seu login e comente.